Bem Vindo(a)!

A saúde vem da Natureza!!!





Páginas

Pesquisar este blog

9 de outubro de 2010

"A NATUREZA RESTAURA"

FUNCHO
(Anethum foeniculum, Foeniculum dulce)


Sinonímia: Anis-doce, erva-doce.

Valor terapêutico: Suas sementes desperta o apetite, controla gases dos intestinos, estomáquicas, restabelece a menstruação. Emprega-se nas dispepsias, flatulências, cólicas, diarréias, vômitos, azia, etc.
Aumentam a secreção do leite das mães que amamentam.
Em cataplasmas, aplicam-se sobre os tumores insensíveis à dor e sobre ingurgitamentos atônitos.
As raízes são diuréticas. O funcho é usado na alimentação, cru, em saladas, ou cozido. É muito saudável.

Dose: 10 gramas de sementes para 1 litro de água: 4 a 5 xícaras por dia.

Um comentário:

  1. Obrigada por visitar meu blog e ser um seguidor.Estive esse tempo com problema na minha net e no pc, mal conseguia colocar minhas postagens.Hoje esto atualizando minhas visitas, e estou aqui pra tamebm ser sua seguidora. Beijos.Se vc tiver o quadrinho do link-me vou levá-lo pra divulgar no meu blog.Beijos

    ResponderExcluir