Bem Vindo(a)!

A saúde vem da Natureza!!!





Páginas

Pesquisar este blog

20 de setembro de 2010

RUMO À SAÚDE ! (PARTE II)

Quando o médico vê o doente sofrendo moléstia ocasionada por impróprio regime alimentar, ou por outros hábitos erróneos, todavia deixa de advertir-lhe, está fazendo um mal a seu semelhante. Ébrios, maníacos, os que se entregam à licenciosidade, todos são como que um apelo ao médico para que lhes declare positiva e claramente que o sofrimento é resultado do seu próprio erro. Os que compreendem os princípios da vida devem ser zelosos em lutar para combater as causas das moléstias. Vendo o contínuo conflito com a dor, trabalhando constantemente par aliviar o sofrimento, como se pode o médico manter em silêncio? É ele benévolo e misericordioso se não ensina a estrita temperança como médico contra a doença? O verdadeiro médico é um educador. Ele reconhece sua responsabilidade, não somente para com o doente que se acha sob seu cuidado imediato, mas também para com a coletividade no meio da qual vive. Ocupa o lugar de guardião tanto da saúde física como da saúde moral. É seu esforço, não somente conseguir métodos corretos nos tratamentos dos enfermos, mas incentivar hábitos sãos de vida, e disseminar o conhecimento dos retos princípios. Torne-se claro que o caminho dos mandamentos de Deus é a vereda da vida. Deus estabeleceu as leis da natureza, mas Suas leis não são exgências arbitrárias. Todo "Não farás", seja na lei física seja na lei moral, implica uma promessa. Se obedecermos, a benção nos seguirá os passos. Deus nunca nos força a fazer o que é direito, mas nos procura salvar do mal e levar-nos ao bem. Chame-se a atenção às leis ensinadas a Israel. Deus lhes deu definidas instruções quanto a seus hábitos de vida. Deu-lhes a conhecer as leis relativas tanto ao bem-estar físico como ao espiritual; e sob a condição de obediencia, assegurou-lhes: "E o Senhor de ti desviará toda a enfermidade". "Aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós". "Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo". Deus deseja que alcancemos a norma de perfeição que o dom de Cristo nos tornou possível. Ele nos convida a fazer nossa escolha do direito, para nos ligarmos com os instrumentos celestes, adotarmos princípios que hão de restaurar em nós a imagem divina. Na palavra escrita e no grande livro da natureza, Ele revelou os princípios e, pela obediencia, cooperar com Ele na restauração da saúde física bem como da saúde espiritual.

A NATUREZA RESTAURA

A ALFACE
(Lactuca sativa)

Sedativo do sistema nervoso, insônia, etc.

O talo da alface espremida fornece um suco espêsso, leitoso, o lactucarium, que contém a lactucina, um princípio ativo, amargo, graças ao qual a alface encerra propriedade hipnóticas e calmantes. Vale lembrar que esse suco é um sedativo natural do sistema nervoso.

Uso Medicinal: Tomar este suco duas vezes ao dia entre 15 e 16h e 20 e 21h.

A NATUREZA RESTAURA

ERVA-CIDREIRA
(Melissa officinalis).
Outros Nomes: Melissa


Uso Medicinal: Emprega-se, com bons resultados, nos seguintes casos: afecções gástricas e nervosas, arrotos, cãibras intestinais e da matriz, debilidade geral, desmaios, dores de cabeça, dores reumáticas, enfermidades do baixo ventre, epilipsia, enxaquecas, espasmos, flatulências, hipocondria, histerismo, icterícia, má circulação do sangue, palpitação do coração, pericardite, paralisia, resfriados, tosse, vertigens e outros.

Dose:
5 a 10 gramas das folhas secas ou innatura para 1 litro de água (chá por infusão). Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.

A NATUREZA RESTAURA

O COCO
(Cocos nuciferas)


Vermes Intestinais - (Crianças e adultos)

Para expulsar vermes intestinais de toda classe, come-se cada manhã, durante 21 dias, em jejum, uma colher de coco (fresco) ralado com uma colher de cenoura também ralada
Obs. Acordar mais cedo que o costume, fazer o uso desta receita e voltar para cama, por pelo menos 1(uma) hora.

CULINÁRIA NATURAL

SALADA MISTA COM BROTO DE FEIJÃO


1 pé de alface lavado
1 tomate cortado em rodelas
¹/² xícara de cogumelo fresco cortado em metades
1 pepino pequeno fatiado
1 beterraba pequena ralada
¹/² xícara de broto de feijão
¹/² xícara de tofu espremido num pano-opcional
1 cenoura ralada
sal, shoyu e azeite a gosto

MODO DE PREPARO

Lave bem os vegetais e corte-os conforme indicado. Monte a salada numa tigela grande, de forma que as folhas da alface fiquem nas bordas e os demais vegetais ralados no centro. Decore com tofu picado e tempere a gosto.

CULINÁRIA NATURAL

PATÊ DE BERINJELA


1 berinjela descascada
3 colheres de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de suco de limão
5 azeitonas verdes
1 dente de alho
1 colher de sopa de molho de tomate pronte - opcional
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Corte a berinjela em quadrados pequenos. Numa panela, coloque o azeite, refogue o alho e junte a berinjela. Cozinhe-a em água até que fique macia. Quando estiver pronta junte no liquidificador com os demais ingredientes. Bata. Se ficar grosso demais coloque em pouco de água do cozimento ou molho de tomate. Se não tiver azeitonas verdes substitua pelas pretas. Mantenha refrigerado.

CULINÁRIA NATURAL

BANANA COM AVEIA ENRIQUECIDA


1 banana nanica descascada e amassada com um garfo
ou 2 bananas prata
1 colher de sobremasa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de germe de trigo
3 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de sobremesa de leite de soja em pó
1 pitada de gergelim cru

MODO DE PREPARO

Num prato fundo, junte todos os ingredientes e amasse bem com um garfo. Sirva imediatamente. Porção individual.